A pedido, voltamos.

  • 15
É de Graciliano Ramos a ideia de que escrever, embora seja uma tarefa rudimentar, exige cuidado e apreço. Em sua visão, deve o escritor pautar-se pelo estilo das lavadeiras de sua terra, as quais com cuidado e repetição lavavam as roupas de suas senhoras à beira do rio numa rotina a ser revista a fim de cada lavagem, para garantir a qualidade do produto limpo final.

Confessamos os três autores do Blog que deveriamos rever nossa participação no espaço virtual, visto porquê o que queriamos ao início era diverso do compreendido pela grande numerosa gama de leitores. Queriamos alertar, demonstrar diretamente que Dublin é diferente do paraíso vendido pelas agencias de turismo. Ao contrário ficou compreendido pela maioria que nosso ideal seria o de destruir sonhos. Nada mais longe da verdade do que isso.

Nos vimos então num dilema que envolvia a continuidade ou não do Blog. Este dilema, ainda não superado pelo menos aos poucos começa a desaguar numa continuidade - ainda que momentânea - desse espaço.

Os pedidos foram muitos. As solicitações de ajuda idem. Dessa forma, ao menos que provisóriamente vamos continuar blogando.

Abraços
Paulo, Emilia e Claudio
Editores.

15 comentários:

  1. Que bom q vao voltar! No aguardo de novo post. Abracos!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver propaganda enganosa da Liffey College no Facebook dizendo que todos os professores são nativos. O meu é brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler esse blog estou "putaquipariumente" estou em duvida se vou ou não pra Dublin.Queria saber se tem outras escolas de linguás em outras localidades da irlanda sem ser em Dublin ( para intercâmbios),por que pelo que ando lendo e pesquisando Dublin ta me parecendo uma cidade bem desconfortável.rsrs

    ResponderExcluir
  5. Continuem caras... o que vocês fazem ninguém faz, é preciso um contraponto em face dos vendedores de ilusão. Prossigam nesta jornada.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog!
    Qual cidade/país você recomendaria para um intercâmbio?
    E só por curiosidade, qual seu destino após sair de Dublin?

    ResponderExcluir
  7. Oi gostei muito do blog e das informacoes que compartilham, e so pra reforcar posso entrar naIrlanda como turista e depois de conhecer as escolas comprar um curso e fazer todos os tramites para obter o visto de estudante?

    ResponderExcluir
  8. Conheci seu blog essa noite, e na minha ânsia de pré-embarque para Irlanda e tentando absorver o máximo que eu posso de informação sobre a experiência alheia na forma de me preparar para encarar a minha, devo apenas lhe dizer: Obrigada por abandonar esse veículo de informação infeliz que você chama de blog. Sério. Obrigada. Por parar de escrever.
    Eu li todos os artigos. Todos. E em conjunto, os comentários. Se não fossem os comentários eu diria apenas que talvez você esteja sozinho nessa missão de ódio contra uma cidade, em país, em um continente, nesse vasto planeta que compartilhamos. Visto os comentários, posso afirmar que, entre o universo que lê blogs e comenta, você está sozinho. A maioria dos brasileiros que estão em Dublin defendem a cidade bem.
    As coisas que você postou foram úteis sim, são as suas verdades e suas experiências e suas histórias que de uma forma negativa nos ajudam a nos preparar para a dificuldade que é mudar de país e cultura. Porém, a sua escrita é cheia de ódio. Sério.
    Desculpa, não dá pra levar muito a sério o que você diz. Em cada frase há uma afirmação de vilão de novela, com suas palavras longas e difíceis, "ah, sim, sou superior, notem como digo inconstitucionalissimamente no contexto correto, e provo que sou mais inteligente do que a média brasileira e afirmo que, na minha experiência, Dublin é horrível porque eu falo difícil". Desculpa, mas é assim que eu vejo os seus posts recheados de non-sense e comentários que beiram a falta de educação.
    Eu quase perdoei os seus imensos e diversos erros de grafia. Todos os post contém pelo menos três. Perdoei em parte porque, bem, o cara fala em inglês o tempo todo, escreve em inglês, a essa hora ele até pensa em inglês, mas a forma como você finge ser superior a nós, meros sonhadores com o intercâmbio internacional, me fez largar de mão desse "perdão" e dizer que você deveria ser menos radical e escrever melhor na sua língua mãe antes de meter o pau nos sonhos dos outros.
    E não estou sozinha. Vi nos comentários que muita gente sente seu ódio na sua escrita e comenta. Sim, eu li, interpretei e posso dizer que você tem problemas com essa cidade em particular. E posso dizer que você, ou quem comenta por você, é bem grosseiro quando responde um post discordando da sua opinião.
    Eu li todo o seu blog porque nele há algumas informações que na hora de comprarmos nossos pacotes acabamos ignorando quando o vendedor nos fala, tamanha é nossa emoção na hora de realizarmos nosso sonho chamado "termporada no exterior".
    Dificuldade de emprego. Muitos brasileiros. Dificuldade de achar moradia. Muitos brasileiros. Nem toda escola vai ser legal pra ti. Muitos brasileiros. E por aí vai.
    Quando a maioria das pessoas adultas, e por adultas digo "não fui financiado por mamãe nem papai", escolhem ir para outro país e praticamente recomeçar do zero, estamos cientes de muitas coisas. Nós lemos muito, assistimos canais de youtube do estilo e-europa, conversamos com qualquer alma que se aproximou da cidade para onde iremos, e tomamos nossa decisão. Estamos ciente de toda negatividade que pode ocorrrer.
    Estar ciente quer dizer que "olha, eu posso olhar para os dois lados da rua e atravessar sabendo que se eu posso ser atropelado". Ponto.
    Seu blog cheio de opiniões negativas me diz que, segunda sua opinião, se atravessarmos a rua, seremos atropelados, e não é assim.
    Eu não li um post sequer, conversei com uma pessoa ou assisti um vídeo descrevendo o mar de rosas que te venderam. E por tu ter dito que é casado me fez acreditar que tu é um adulto "mamãe e papai não me bancaram", só me fez acreditar que, ou tu foi muito ingênuo e deu de cara na parede ou tu não fez a tua pesquisa corretamente.
    De qualquer forma, essa é a minha opinião, aberta a debate,
    E meu agradecimento de "obrigada por parar de propagar merda".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acusa o cara de ser grosseiro quando vc foi 500000 vezes mais grosseira que ele. Pelo menos ele não desce o nível e mantém o discurso racional do início ao fim, sempre com argumentos. Vc entretanto julgou ele do início ao fim e desceu o nível. Quanta hipocrisia! Se não gosta do blog, é simples, não lê! Não entendo pq dar tanta importância a algo que na sua opinião é tão ruim.
      Paulo e os outros editores, eu e muitos lhes agradecemos por terem a coragem de expor o que muitos não têm. Quanto aos comentários depreciativos, grossos e mal-educados como o da moça acima, lembrem-se: em cocô na privada a gente dá descarga.

      Excluir